20:00:00 ás 23:00:00 - TEIXEIRA LOPES

BOA NOITE ESPERANÇA


Mensagem do Pe. Natalício


"DUAS FACES DA MOEDA" (Mt 14, 22 - 36).


"DUAS FACES DA MOEDA" (Mt 14, 22 - 36). "DUAS FACES DA MOEDA" (Mt 14, 22 - 36). "DUAS FACES DA MOEDA" (Mt 14, 22 - 36).

* Estamos no mês de agosto, mês das vocações!  Dia 13, sábado, às 9 horas da manhã, acontecerá uma carreata, aqui em Jardim Alegre, pelas famílias...Rezemos por nossas Famílias!

* Hoje, primeira terça feira do mês, teremos a Hora da Palavra, às sete e meia da noite, aqui em jardim Alegre. Traga sua Bíblia! 

* Dia 3 e 4 de agosto, receberemos em nosso Santuário, a imagem de nossa Senhora Aparecida. Participe!

* Dia 30 de agosto, estarei na loja Brasimóveis do Valdir e Devanir, em Ivaiporã, apresentando e vendendo o Livro Rimando o Evangelho III - Passe por lá e colabore na construção da Capela de Santa Rita em Jardim Alegre.

* Toda quarta feira, na Missa das Bênçãos, às 15 horas, estamos recebendo os peregrinos no Santuário, do Rocio de Jardim Alegre!

* Santa Rita abençoe sempre, quem já adquiriu, ou ainda via adquirir, o Livro Padre Natalício Rimando o Evangelho III. Colabore na construção da Capela!

* Santo do Dia: SANTO EUSÉBIO DE VERCELLI. (Sacerdote e Bispo).

* Evangelho do Dia:  (Mt 14,22-36) .



                                                         Observando as partidas de futebol, podemos notar que na hora que vai começar o jogo o juiz chama dois jogadores, um de cada time e fica brincado de moeda. Joga a moeda pra cima e fica apostando quem vai ganhar o jogo. Ou será que não é brincadeira? Claro que não! É uma forma tradicional de escolher qual dos dois times sairá jogando. Ou de que lado do campo o time começa jogando. É uma coisa simples mas funciona em todos os jogos seja de times de 4ª ou 5ª divisão ou da seleção campeã do mundo. É o que se chama comumente de "cara ou coroa". Sim. Toda moeda tem cara e coroa. Isto é: de um lado tem a cara de algum personagem da história. Do outro lado, o número referente ao valor da moeda. 

                                                         A vida da gente é de alguma forma parecida com a moeda. Normalmente tem duas faces e as duas fazem partes de uma mesma unidade. Corpo e alma por exemplo. É bem nítida a junção de oração e trabalho na vida humana. Podemos dizer que são duas faces da mesma moeda. São dois comportamentos interligados e necessários na vida humana. É preciso ter uma vida orante e uma vida de trabalho. poderíamos dizer que é preciso: rezar trabalhando e trabalhar rezando! Esse comportamento era comum na vida de Jesus. Há um trecho bem claro neste sentido (Mt 14, 22-36).

                                                         Jesus tinha acabado de fazer o milagre dos peixes e dos pães. Tinha matado a fome do povo. Enquanto os discípulos atravessavam o lago, Ele subia a montanha para rezar. Enquanto rezava Ele percebeu que os discípulos corriam perigo. Pelas três da madrugada, parou de rezar e foi socorrer os discípulos. Terminou a travessia do lago e continuou socorrendo as pessoas. Nem voltou mais pra continuar a oração. Havia muita gente sofrida que precisava Dele. E ficavam curadas só em tocar nas Suas Vestes! Podemos notar que Jesus era um Homem de Oração e Ação. Acredito que esse deve ser o comportamento de todo Cristão: Rezar bastante e Trabalhar também.

                                                         Percebo que a oração é a força do nosso trabalho.  Qualquer trabalho sem oração fica mecânico, sem entusiasmo, sem vida! Nesse sentido é muito importante participar de retiros espirituais como fez Jesus ao subir montanha pra rezar. Todas as pessoas deviam fazer algum retiro de vez em quando. Todos os Padres temos necessidade e somos obrigados a fazer um retiro anual. Os Padres Diocesanos por ordem do Sr. Bispo. E os Padres de Congregação, por ordem de seu superior. Noto que aqueles Padres que não participam do retiro vão ficando cansados e agindo mal. A Igreja tem oferecido muitos retiros para leigos. Jovens casais e até adolescentes e crianças. Um exemplo bonito é o do Cursilho que já está no Brasil a quase 50 anos! (Desde 1962). Mas além do Cursilho há outras opções maravilhosas  O importante é que haja equilíbrio entre Oração e Ação! Por isso continuo insistindo: Continuemos juntos na oração e unidos no trabalho...

 


Ó Deus! Pai de Poder!

Pelo Vosso Poder Infinito:

- Fazei-nos equilibrados no Trabalho e na Oração!
- Ensinai-nos a trabalhar rezando e rezar trabalhando!

- Não permitas que sejamos ativistas que não tenhamos tempo de rezar!

- Tornai-nos mais fortes no trabalho e persistentes na oração!

- Acolhei nossa gratidão pela Vida Orante de Jesus...

                                                                                        AMÉM!